5 de setembro de 2026

Por unanimidade, Câmara de Arcoverde arquiva pedido de cassação contra Luciano Pacheco

oab-isenta-luciano-pacheco-e1777386872225

Relatório da comissão orienta decisão e Câmara Municipal arquiva cassação contra Luciano Pacheco

A Câmara Municipal de Arcoverde, arquiva processo de cassação contra Luciano Pacheco durante sessão extraordináriae bastante prestigiada. Na ocasião, os vereadores analisaram o pedido de cassação do mandato parlamentar e, após a leitura do parecer da Comissão Processante favorável ao arquivamento da denúncia, decidiram de forma unânime pelo encerramento do processo.

A sessão contou com forte presença popular e também reuniu comitivas de vereadores de diversas Câmaras Municipais da região, que acompanharam o julgamento no plenário da Casa James Pacheco. O clima foi marcado por forte expectativa até a recomendação do relator, vereador João Marcos.

Durante a discussão, os vereadores destacaram a importância do rito legal e alguns se desculparam por julgamentos precipitados durante o processo. Ao final, prevaleceu o entendimento favorável ao arquivamento do pedido de cassação.

Após a decisão, Luciano Pacheco discursou na tribuna e afirmou que o momento representa um fortalecimento do Poder Legislativo municipal. “Nesta noite não tem vencedores nem perdedores, não tem quem ganhou ou quem perdeu. O resultado dessa noite resume-se apenas em uma afirmação: fortalecimento do Legislativo”, declarou o parlamentar.

Além disso, em outro trecho do pronunciamento, Luciano defendeu união em prol do município e pediu que o episódio seja superado. “Vamos virar a página e avançar para ter uma Arcoverde cada vez mais forte”, concluiu.

A votação encerra, portanto, oficialmente o processo de cassação analisado pela Comissão Processante da Câmara. Com a decisão unânime dos vereadores, Luciano Pacheco permanece no exercício do mandato parlamentar e no comando da presidência.

 

Prêmio Excelência 2025