Duque: ‘O governo já tinha garantido o recurso. Difícil entender [ Márcia]”
Em contato com o Farol de Notícias, nesta quarta-feira (15), o deputado estadual Luciano Duque disse que a prefeita Márcia Conrado não precisava destinar recursos próprios para a iluminação do acesso ao bairro Vanete Almeida, pois o investimento já tinha sido garantido pelo governo Raquel Lyra com o programa Ilumina PE.
“O investimento para a iluminação do acesso ao Residencial Vanete Almeida já havia sido garantido pelo Governo de Pernambuco. Ou seja, a Prefeitura não precisaria destinar recursos próprios para essa obra, pois ela já estava assegurada pelo Estado.” Luciano frisou que esses recursos poderiam estar sendo aplicados em outras prioridades da população.
“É difícil entender essa escolha [de Márcia], principalmente depois de a gestão municipal ter recusado uma ambulância UTI disponibilizada pelo Governo do Estado, equipamento que reforçaria a rede de saúde e beneficiaria diretamente quem mais precisa.”
“A população merece transparência, responsabilidade com o dinheiro público e, acima de tudo, que os interesses da cidade estejam sempre acima das disputas políticas”, afirmou. O deputado também gravou um vídeo nas redes sociais explicando essa situação.
Por Vinicius Campos

