25 de abril de 2024

Raquel Lyra diz que vai recomeçar a segurança pública em Pernambuco

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL) realizou nesta semana uma rodada da série de encontros com os pré-candidatos a Governador de Pernambuco, no auditório do Sindicato, localizado no bairro de Santo Amaro, no Recife. Desta vez, a convidada foi Raquel Lyra (PSDB).

“Vamos recomeçar a segurança pública em Pernambuco. Eu tenho o compromisso de futuro, de dialogar e construir junto com as categorias com toda a responsabilidade de quem não está aqui por aventura, de quem é servidora por escolha, por vocação”, afirmou Raquel Lyra, que assinou uma carta-compromisso com as principais demandas do Sinpol.

Em tempo, a coluna já fez um levantamento (confira aqui) sobre a situação da violência nas cidades dos três pré-candidatos ao Governo de Pernambuco que foram prefeitos: Raquel Lyra (Caruaru), Miguel Coelho (Petrolina) e Anderson Ferreira (PL).

Antes de iniciar o debate, o presidente do SINPOL, Rafael Cavalcanti prestou solidariedade às vítimas das chuvas em Pernambuco e em seguida concedeu a palavra à pré-candidata, que iniciou falando de sua trajetória de vida e de sua pré-campanha, e em seguida abriu para as perguntas do público presente e ouviu a proposta de todos.

“Estamos fazendo uma série de conversas com os servidores do Estado de Pernambuco. É uma oportunidade ímpar estar aqui para ouvir e contribuir com vocês que fazem a segurança pública. Tenho conhecimento do tema, não apenas por ter sido delegada, mas por já ter trabalhado o tema como Prefeita de Caruaru e ter participado do Pacto Pela Vida de perto, como chefe da procuradoria. Eu vi o programa funcionar e deixar de funcionar. Eu costumo dizer que o Pacto Pela Vida morreu. No início, à época, ele aconteceu de verdade, mas com o tempo, se perdeu, pois deixaram de olhar para os resultados da vida do povo e passaram a olhar só para planilhas”, ressaltou Raquel Lyra.