25 de abril de 2024

Náutico: Camutanga inicia temporada com duas expulsões e três pênaltis cometidos

A temporada do zagueiro Camutanga, até o momento, está longe de relembrar os melhores momentos do jogador com a camisa do Náutico. Em oito jogos disputados em 2022 pelo clube, o defensor acumula duas expulsões, além de ter cometido três penalidades. Situação que tem feito o atleta receber críticas da torcida, colocando em xeque sua continuidade da equipe titular do Timbu.

A sequência de erros de Camutanga começou no Clássico dos Clássicos contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. Falha dupla, inclusive. O atleta cometeu pênalti em Mikael e foi expulso ao receber o segundo amarelo na jogada. O Leão venceu por 3×2.

Contra o Retrô, Camutanga novamente cometeu uma penalidade. Detalhe: aos 49 do segundo tempo, em lance que originou o segundo gol da Fênix, na vitória do time por 2×1 diante do Náutico, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. Perante o Fortaleza, o zagueiro desviou a bola com a mão e novamente viu o Timbu ser advertido com a penalidade. Na cobrança, Pikachu marcou para os cearenses. O jogo terminou em 2×2, no Eládio de Barros Carvalho, pelo Nordestão.

No jogo passado, contra o Tocantinópolis, Camutanga não cometeu penalidade, mas foi expulso nos minutos finais, na derrota do Náutico por 1×0, no estádio Ribeirão. Com o resultado, o Timbu foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.