19 de agosto de 2022

Indivíduo tenta abrir conta na Caixa Econômica de Afogados da Ingazeira com documentos falsos e é preso

Um indivíduo abriu uma conta na Caixa Econômica Federal de Afogados da Ingazeira na última quinta-feira (14) e na manhã desta sexta-feira (15) retornou para a agência no intuito de ter acesso à senha eletrônica, mas funcionários depois que abriram a conta com o documento de RG fornecido pelo indivíduo desconfiaram que a documentação teria indícios de falsificação e acionaram a polícia.

O sujeito apresentou um RG emitido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo em nome de uma pessoa, mas a polícia fez contato com a força de segurança pública daquele estado e ao consultar o documento apresentado. De acordo com o Blog do Pereira, a foto original do sistema não condizia com a foto do RG apresentado pelo envolvido a agência bancária, o que culminou com a prisão do meliante.

O envolvido confessou ter apresentado o documento falso e que veio da cidade de Timon, no Estado do Maranhão, a mando de um indivíduo para abrir a referida conta bancária, o qual iria realizar as eventuais transações. Ele foi detido imediatamente e conduzido juntamente com o RG falso a delegacia de Afogados da Ingazeira onde foi autuado por uso de identidade falsa, falsidade ideológica e falsificação de documento particular.

Por Pedro Araújo