Em reencontro com torcida, Santa empata com Afogados em estreia do Estadual
Coruja abriu o placar, de pênalti, com Venicius; Tricolor devolveu, também de pênalti, com Dagson.
-
O Afogados da Ingazeira pôs água no chopp do Santa Cruz nesta quinta-feira, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. No reencontro com a torcida após cinco meses desde a eliminação na Série D, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os sertanejos – que abriram o placar em pênalti convertido por Venícius. Um primeiro tempo seguro da Coruja, diga-se. Na etapa final, Dagson, também na marca de cal, decretou o empate no jogo.
-
Nem tão reencontro assim
Ex-Santa Cruz, o atacante Walter, agora no Afogados da Ingazeira, voltou ao Arruda. Mas o reencontro, pelo menos em campo, ficou para depois: o jogador não foi acionado pelo técnico Evandro Guimarães e sequer entrou no jogo. Brincou com os mascotes tricolores antes da entrada das equipes na partida, cumprimentou Hugo Cabral e, claro, foi bastanto xingado pela torcida.
-
Tabela
O empate deixou o Santa Cruz na oitava colocação do Estadual, enquanto a Coruja ocupa a quinta posição, com dois pontos somados. Confira a classificação completa.
-
Agenda
Na próxima rodada, o Santa Cruz joga o Clássico das Emoções contra o Náutico, novamente no Arruda. O duelo acontece às 16h30 do domingo. A Coruja volta ao Sertão e, em casa, pega o Caruaru City no mesmo dia, às 16h.
-
Primeiro tempo
O Afogados da Ingazeira pareceu não tomar conhecimento do Santa Cruz no primeiro tempo. Na estratégia de marcar e sair em contra-ataque, foi efetivo – e mais que isso, tranquilo em campo – abrindo o placar com Venicius, de pênalti, derrubado pelo goleiro Matheus Inácio. O atacante mesmo bateu e converteu. Já no início do jogo, inclusive, a Coruja havia levado perigo, de novo com Venícius, mas o arqueiro tricolor, dessa vez, defendeu o chute dentro da área. Com a pressão da torcida, o Santa Cruz demorou a “despertar” no jogo. E só o fez nos últimos 15 minutos, a partir das investidas rápidas de Lucas Silva pela ponta direita. Anderson Ceará também tentou – uma delas, a mais perigosa – em falta batida na “bochecha” da rede, mas pelo lado de fora. Só que o Tricolor ainda levaria um susto e tanto. Matheusinho lançou para Venicius, o atacante invadiu a área e chutou fraco. Matheus Inácio se complicou para defender e por muito pouco não pôs a bola para dentro.
-
Segundo tempo
O Santa Cruz entrou em ritmo diferente no segundo tempo e empurrou, de fato, o Afogados para seu campo de defesa. Faltava chegar com perigo. Dagson aproveitou o bate rebate na área e finalizou. A defesa dos visitantes bloqueou o chute. Depois, foi a vez de Anderson Ceará girar no meio e arriscar de fora da área para Kailan defender. Feijão, no cruzamento, tentou lançar e quase fez. Batendo na trave, o jogo esfriou alguns minutos – mesmo com as investidas de Dayvid e Gabriel Popó. Até que Marcelinho, prata da casa que havia entrado a pedidos de Ranielle, avançou na área e foi derrubado. Tranquilo, Dagson balançou as redes e decretou o empate coral.
Que noite, goleirão
Matheus Inácio viveu altos e baixos com a torcida nesta noite. Depois de fazer uma defesa difícil e salvar o que seria o primeiro gol do Afogados, o goleiro deu umas “escapadas”. A primeira, ao dar rebote no chute de Vitor Maranhão e, na sequência, cometer o pênalti em Venícius, que converteu a cobrança. Depois, o arqueiro, também em finalização do camisa 9 da Coruja, defendeu o chute e quase ia mandando para as próprias redes. A torcida ficou impaciente e vaiou bastante as outras participações no jogo de Matheus Inácio.
Fonte: GE
-

