18 de maio de 2024

Cacau de Paula deixa Secretaria de Turismo do recife para assumir cargo no governo Raquel Lyra

A secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, entregou ao prefeito João Campos (PSB) o pedido de exoneração do cargo nesta quinta-feira, de acordo com fontes da Prefeitura ouvidas pela Folha de Pernambuco.

A jornalista tinha reassumido a pasta no começo de 2023 substituindo Pâmela Alves, que estava no posto interinamente. A filha de André de Paula (PSD), ministro da Pesca e Agricultura do Governo Lula, é especulada para assumir a Secretaria de Cultura de Raquel Lyra, posto que está vago desde a saída de Silvério Pessoa em julho deste ano.

As mudanças seriam parte das articulações realizadas por André de Paula para que o partido deixe a Prefeitura do Recife e passe a compor a base do Governo do Estado.

Perfil

Cacau é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Tem MBA em Gestão de Marketing e Vendas pela Cedepe Business School.

Atuou como Gestora de Promoção Turística da Prefeitura do Recife, foi executiva sênior de marketing, gestora de marketing nacional e diretora comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), além de gerente de captação de Eventos Internacionais do Recife Convention & Visitors Bureau. Foi secretária de Turismo e Lazer da capital pernambucana até maio do ano passado.

Outras mudanças na gestão estadual

A governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra, nomeou, na última segunda-feira, 14 de agosto, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, a nova secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Ellen Viégas. A vice-governadora Priscila Krause também esteve presente na ocasião.

“A professora Ellen traz uma ampla experiência no desenvolvimento agrário e tenho certeza de que seu trabalho renderá bons frutos ao nosso Estado. Temos a missão de continuar fortalecendo a agricultura familiar, a pesca e a aquicultura de maneira sustentável, gerando emprego e renda para a população do campo”, ressaltou a governadora.