10 de julho de 2024

Arcoverde anuncia a grade do Polo Multicultural no seu São João 2024

Na noite de sexta-feira (10), a Prefeitura de Arcoverde e o Comitê Gestor de Eventos realizaram na Praça Winston Siqueira, o lançamento festivo das atrações que farão parte do Polo Multicultural, na versão 2024 do São João.

O evento teve a abertura com apresentação da cantora da terra, Sílvia Regina, e em seguida, o Prefeito do Município, juntamente com a Presidente do Comitê Gestor de Eventos e Secretária de Assistência Social, Rejane Maciel, além dos Secretários Pedro Brandão (Turismo e Eventos), Juliana Aguiar (Cultura) e Janice Soares (Desenvolvimento Econômico), e da Gerente da unidade executiva do Sesc Arcoverde, Águida Cardeal, anunciaram a grade.

Já os demais polos descentralizados, que integram a festividade, serão anunciados nos próximos dias. A noite também contou com apresentações do Coco Trupé de Arcoverde e do cantor Ciro Santos.

O São João de Arcoverde acontece entre os dias 18 e 28 de junho, com o tema: ‘As mãos que produzem artes plásticas e artesanato no Portal do Sertão, viram vitrine na melhor festa de São João!’, homenageando artistas plásticos, artesãs e artesãos do município.

A expectativa do Comitê Gestor de Eventos para este ano é superar o sucesso de grande público atingido em 2023, fortalecendo a economia local, onde 100% dos mais de 1.300 leitos da rede hoteleira, distribuídos em hotéis e pousadas, ficam lotados por visitantes, turistas e excursionistas, assim como os imóveis cadastrados pelo município para aluguéis temporários, também são totalmente ocupados durante o ciclo.

De acordo com a gestão municipal, o período de festa gera aproximadamente 5 mil empregos diretos e indiretos durante o mês de junho e aproximadamente 60 milhões de reais circulam na cidade, através do alto volume de movimentação no comércio de bens, serviços e infraestrutura de apoio ao turismo.

Durante o evento, mais de 800 mil pessoas, entre nativos, turistas, excursionistas e visitantes, circulam pelos mais de 10 polos e pontos de animação estrategicamente espalhados pela cidade, com uma infraestrutura de palcos, sons, imagens e efeitos especiais, moderna e de um belo visual, inclusive, com espaço de acessibilidade garantido.

Confira abaixo a programação do Polo Multicultural do São João 2024:

TERÇA – 18/06

Quadrilha Junina Portal do Sertão

Coco Trupé de Arcoverde

FULÔ DE MANDACARU

TARCISIO DO ACORDEON

QUARTA – 19/06

Sílvia Regina

Priscila Senna

RAPHAELA SANTOS

QUINTA – 20/06

George Silva

CAPIM COM MEL

MANO WALTER

SEXTA – 21/06

NANARA BELLO

MARIA CLARA

LUAN DOUGLAS

SÁBADO – 22/06

CIRO SANTOS

ASSISÃO

ELIANE – A RAINHA DO FORRÓ

DOMINGO – 23/06

Coco Raízes de Arcoverde

MACIEL MELO

GERALDINHO LINS

SEGUNDA – 24/06

Forró de Candeeiro

Cristina Amaral

TRIBUTO A DOMINGUINHOS

(Liv Moraes e Nena Queiroga)

TERÇA – 25/06

FESTIVAL DE QUADRILHAS

FESTIVAL DA FÉ

QUARTA – 26/06

Marzinho de Arcoverde

WALLAS ARRAES

IGUINHO E LULINHA

QUINTA – 27/06

KAIK GOIS

LIMÃO COM MEL

HENRY FREITAS

SEXTA – 28/06

Samba de Coco das Irmãs Lopes

FABINHO TESTADO

LÉO MAGALHÃES