18 de maio de 2024

Condenado por estupro, Daniel Alves deixa prisão ao lado de advogada após pagar fiança milionária

Daniel Alves deixou a prisão nesta segunda-feira, 25 de março, ao lado de sua mãe e sua advogada. O ex-jogador estava preso há pouco mais de 14 meses, quando pagou uma fiança de 1 milhão de euros, e conseguiu a liberdade provisória.

Enquanto esteve preso, ele teve quatro pedidos para aguardar em liberdade negados. Porém, na semana passada, a Justiça espanhola acatou o pedido e Daniel Alves foi solto.

Hoje, o atleta pagou a fiança milionária estipulada pela justiça e após verificar o pagamento, os passaportes foram recolhidos e o ex-jogador liberado.

A condenação de Daniel Alves

Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatros anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual. O ex-jogador foi condenado por estuprar uma mulher, em um banheiro de uma boate, em Barcelona.

O ex-atleta teve cinco solicitações de liberdade provisória negadas pela Justiça ainda antes da condenação, que alegou risco de fuga, destruição de provas ou reincidência para recusá-las.

A legislação da Espanha determina que esse tipo de prisão pode durar até dois anos e o jogador poderia, portanto, ter a reclusão estendida até, no máximo, metade da pena.

A imprensa da Catalunha considera que uma crise no sistema carcerário do país teria influenciado na decisão do pedido de liberdade provisória para ex-jogador do Barcelona neste momento.