29 de março de 2024

Idosos acompanhados pela Prefeitura de Petrolina recebem visita de Papai Noel

Dona Alice Maria da Silva mora bem distante do Polo Norte, mais precisamente na Vila Eduardo, em Petrolina – Sertão pernambucano. A distância da terra do ‘Papai Noel’ não impediu que ela recebesse a visita e uma lembrancinha do bom velhinho. A idosa de 95 anos é assistida em um dos Centros de Convivência do Idoso de Petrolina. A visita obedeceu todos os protocolos de prevenção à covid-19 e foi organizada pela equipe do serviço.

Dona Alice ficou muito feliz por receber o Papai Noel e contou pra ele que está cheia de saudades das atividades no CCI. “Sou sempre lembrada pelo pessoal de lá, agradeço muito e fico feliz. Sinto falta das atividades, principalmente de pintar e desenhar”, contou. Do outro lado da cidade, no Alto do Cocar, seu João Cândido do Nascimento, que também é acompanhado em um CCI do município, também recebeu a visita do bom velhinho e agradeceu. “Estou muito feliz, me senti lembrado. Com 88 anos, nunca tinha recebido um presente na porta de casa”, disse.

A vice-prefeita Luska Portela salienta que durante toda a pandemia os idosos acompanhados pelo município continuaram recebendo assistência. “Foi necessário suspender as atividades nos nossos Centros, mas a equipe continuou trabalhando. Entregamos kits alimentares mensalmente e fizemos ligações diárias para lembrar sobre os cuidados que eles deveriam tomar durante a pandemia. A visita do Papai Noel é mais que uma demonstração de carinho, é cuidado com a saúde mental deles, pois muitos desses idosos vivem sozinhos e não recebem atenção dos familiares”, destaca.

Petrolina conta com três Centros de Convivência do Idoso: Vó Pulú (Vila Eduardo), Mimi Cruz (Alto do Cocar) e Rio Jordão (Rio Jordão). Ao todo 113 pessoas são assistidas nessas unidades. A entrega da lembrancinha de Natal vai continuar nos próximos dias, junto aos kits alimentares.