5 de dezembro de 2021

Prefeitura oferta serviços odontológicos às crianças acompanhadas nos CRAS de Petrolina

As crianças acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social de Petrolina (CRAS) têm mais motivos para sorrir com alegria. Com o Projeto Sorrisinho, a prefeitura está ofertando atendimentos odontológicos para este público. Estão sendo atendidas crianças de 0 a 8 anos que fazem parte do Programa Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A programação de atendimentos segue até o mês de novembro.

A ação voltada para a primeira infância está sendo desenvolvida graças a uma parceria firmada entre Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e Secretaria Municipal de Saúde. “Como estamos com esse trabalho voltado para o público infantil, além de levar os atendimentos preventivos, também esperamos atuar de forma integrada, para promover a educação em saúde bucal para as crianças em situação de vulnerabilidade social”, explica Doriane Secchi, secretária executiva de Desenvolvimento Social.

A programação nos CRAS começou em outubro, com as crianças referenciadas no equipamento do José e Maria. Até o dia 13 de novembro, a garotada assistida nos demais Centros de Referência de Assistência Social também será atendida pelo Projeto Sorrisinho. Os atendimentos estão ocorrendo de forma agendada e obedecem a todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.