28 de julho de 2021

Clubes pernambucanos se posicionam sobre caso Mariana Ferrer

Sport e Santa Cruz usaram suas redes sociais para manifestar apoio à influencer digital

Assim como outros clubes brasileiros, Sport e Santa Cruz se posicionaram nas redes sociais, em manifesto ao caso da influenciadora digital Mariana Ferrer. O assunto ganhou a atenção dos internautas durante esta terça-feira (3).

Através de suas contas oficiais, o Sport publicou que “estupro é estupro”. Além disso, salientou que “#EstuproCulposoNãoExiste”, fazendo um lembrete a tese “sem intenção”, usada pelo promotor Thiago Carriço de Oliveira em suas alegações finais.

Já o Santa Cruz publicou que “Estupro culposo não existe. Crime é crime. #JustiçaPorMariFerrer #JustiçaPorTodas.”

O Náutico falou que “Repudiamos a violência contra a mulher em todas as suas formas. Não existe estupro culposo. Existe o machismo e a misoginia. Denuncie, ligue 180! #EstuproÉEstupro #NãoExisteEstuproCulposo.”

O julgamento do caso de Mariana Ferrer teve uma sentença inédita. Segundo a Justiça, o ato de André de Camargo Aranha contra a influencer foi “estupro culposo”. Porém, o crime não consta na lei brasileira. Sendo assim, para as autoridades a ação “não foi intencional”.

Alexandre Aranha foi acusado de estuprar Ferrer durante uma festa ocorrida em 2018.  Na ocasião, ele havia sido condenado pelo promotor Alexandre Piazza por estupro de vulnerável, quando a vítima está sob efeitos de entorpecentes ou álcool e não tem a capacidade de consentir ou se defender do ato. Além disso, o empresário também teve a prisão preventiva solicitada, mas sua defesa conseguiu derrubar em segunda instância.

Com a saída de Piazza do caso e a entrada de Thiago Carriço de Oliveira, o novo promotor usou a tese de estupro “sem intenção”. Responsável por julgar o caso, o juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, concordou com a tese do novo promotor e absolveu Aranha, gerando a revolta dos brasileiros nas redes sociais.

DAZN

DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.