9 de maio de 2022

Ciclista Santa-Cruzense Lucimário esteve em Afogados no seu novo projeto em homenagem aos seus 30 anos de carreira

Na ultima quinta-feira (05), passou por Afogados, o Ciclista Lucimário da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que já percorreu toda América do Sul na sua bike, iniciou um novo projeto em homenagem aos seus 30 anos de carreira.
Lucimário é natural de Santa Cruz do Capibaribe e tem 48 anos. Iniciou sua carreira no ciclismo há 30 anos, a sua primeira viagem foi em longa quilometragem foi em 1995 quando no Projeto Brasil percorreu com seu irmão todos os estados brasileiros. Em 1998 fez a sua maior viagem, saindo de Santa Cruz do Capibaribe sozinho e percorrendo toda a América do Sul, passou 11 meses na estrada e passou por países como: Venezuela, Colômbia, Argentina, Equador, Chile, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Peru e Brasil. De lá pra cá, Lucimário acumula viagens por todo o Brasil em 30 anos de carreira.

No seu novo projeto, Lucimário vai percorrer todas as regiões do Brasil, já passou por cidades como Sumé, Jataúba, Sertânia, no momento se encontra em Afogados e segue por Triunfo. Deve passar mais alguns meses longe de casa, nesse projeto serão cerca de 5 meses, onde irá percorrer mais de 8 mil quilômetros em mais de 300 cidades em todo o Brasil.

Em suas viagens, Lucimário relatou ao blog que as suas maiores dificuldades são com o tempo de chegada em casa cidade, quando não chega a tempo, tem que se virar pelas estradas. Em Afogados, o ciclista foi entrevistado pelo jornalista Mario Viana do Programa Folha do Sertão MV4 na Rádio Afogados FM, entrevista foi ao ar no sábado (07).