16 de abril de 2024

Carlos Veras abre mão de pré-candidatura ao Senado

O deputado federal Carlos Veras (PT) anunciou, nesta quarta-feira, a retirada de sua pré-candidatura ao Senado em busca de fortalecer o nome da sua correligionária e deputada estadual Teresa Leitão (PT) para a vaga na chapa majoritária da Frente Popular. O anúncio foi feito através de nota divulgada nas redes sociais momentos após a reunião do Grupo Tático Eleitoral (GTE) do PT, realizada hoje, com a presença do ex-presidente Lula, para definir as alianças partidárias nos estados.

Em meio às especulações de que o ex-presidente Lula (PT) tem flertado com a ideia de ofertar a vaga à Casa Alta na chapa da Frente Popular  para o deputado federal André de Paula (PSD) em prol de aliança nacional com o PSD, as recentes movimentações das peças no tabuleiro político mostram que os petistas não abriram mão da disputa pelo Senado em Pernambuco.
“O presidente pediu para que houvessse um entendimento que ajudasse a ele nessa montagem da chapa, então estou dando minha contribuição”, informou o deputado Carlos Veras em entrevista ao Diario de Pernambuco. Com a decisão, Veras abre mão da vaga ao Senado e pavimenta caminhos para a deputada Teresa Leitão.

” A companheira Teresa Leitão ajuda na questão de gênero na chapa e ela tem todas as qualificações para ser senadora”, comentou o parlamentar. Com isso, Carlos Veras disputará mais um mandato na Câmara Federal nas eleições deste ano. “Anuncio que serei novamente candidato a deputado federal, cargo que hoje ocupo com muita honra”, escreveu em trecho da nota divulgada nas redes sociais.

Do Diário de Pernambuco