29 de março de 2024

Com ânimo elevado, Sport visita o Salgueiro pelo Estadual

Ainda sem um novo técnico, o Sport volta a entrar em campo na temporada. O Leão vai ao Sertão, nesta terça-feira, onde visita o Salgueiro, às 19h30, no Cornélio de Barros, em compromisso válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Com o ânimo renovado, após a boa vitória sobre o Bahia, no sábado, a partida será a primeira de três que o Rubro-negro fará em sequência longe da Ilha do Retiro no Estadual. Na sequência, jogará fora de casa contra Náutico e Íbis. Com oito pontos – dois a menos que o Carcará -, o Sport é o sexto colocado e precisa dos três pontos para não se complicar na competição.

No duelo de logo mais, o responsável por comandar o time, mais uma vez, será o auxiliar permanente César Lucena. Desde a demissão de Gustavo Florentín, o ex-zagueiro assumiu as atividades junto ao elenco. Conversando com três nomes, a expectativa da diretoria rubro-negra é anunciar o próximo treinador nesta quarta-feira. Segundo o presidente em exercício, Yuri Romão, a cúpula de futebol deseja que o novo técnico tenha experiência na Série B do futebol brasileiro. Com poucas opções no mercado, o mandatário não negou que Lisca e Enderson Moreira sejam nomes no radar rubro-negro.

Para a partida, o Sport chega com dois pratas da casa vivendo bom momento na temporada. Diante do Bahia, Mailson mostrou mais uma vez o motivo de ser o dono da posição da meta rubro-negra. Com grandes defesas, o arqueiro impediu que o Leão tropeçasse em Salvador. Já na frente, Luciano Juba segue em evolução. Lateral-esquerdo de origem, o jovem de 22 anos foi decisivo contra o Tricolor de Aço, com um gol e dando assistência para Rodrigão marcar no fim.

Em relação ao time que deve entrar em campo, César Lucena vai contar com um retorno importante no meio de campo. Após ser ausência no final de semana por suspensão na Copa do Nordeste, William Oliveira volta a ser opção para a cabeça de área e pode retomar a posição ocupada por Ronaldo.

Ficha técnica

Salgueiro
Jerfesson; Danielzinho, Janelson, Lucão e Léo Carioca; Léo Santos, Kady, Wescley e Bruce; Hudson e Pedro Maycon. Técnico: Sílvio Criciúma.

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Ítalo e Naressi; Jaderson, Juba e Rodrigão. Auxiliar técnico: César Lucena.

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Horário: 19h30
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Bruno Vieira e José Romão
Transmissão: Premiere