20 de maio de 2022

Afogados: Daniel e Totonho Valadares testam positivo para Covid-19

O prefeito, Alessandro Palmeira, recuperado da Covid-19, voltou a trabalhar no final da tarde desta terça-feira (18)

O secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, também foi acometido pela doença

Por André Luis/Blog do Nill Júnior

O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Daniel Valadares, foi diagnosticado com a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (19).

A informação foi confirmada pelo blogueiro Júnior Finfa, em contato com o vice-prefeito.

A reportagem do blog do Nill Júnior, conversou com Daniel, que disse estar com sintomas de gripe e com dor de cabeça. “Também perdi o paladar e o olfato, mas estou bem. O médico disse que é normal e que em três dias esses sintomas devem aliviar”, afirmou o vice-prefeito.

Daniel também revelou que o pai, Totonho Valadares, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, testou positivo para a doença.

“Painho fez um exame na quarta-feira (12), que deu negativo, mas fez um novo teste na sexta-feira (14) e esse confirmou que ele foi infectado pelo vírus. Ele está bem. Melhor até do que eu. Teve sintomas leves e está se recuperando na fazenda em São Benedito do Sul”, informou Daniel.

Tanto Daniel como Totonho estão com o esquema vacinal completo. “Por isso que estamos com sintomas leves. Vacinas salvam vidas”, destacou o vice-prefeito.

Já o prefeito Alessandro Palmeira, recuperado, voltou a trabalhar no final da tarde desta terça-feira (18), após passar oito dias de molho por ter testado positivo para a Covid-19, no dia 10 de janeiro.

Em nota, na tarde desta quarta-feira, a Prefeitura de Afogados confirmou a infecção do vice-prefeito e informou ainda que o secretário municipal de Cultura e Esportes, Augusto Martins, também testou positivo para a Covid. Augusto está vacinado com duas doses. Também está com sintomas leves e irá, assim como Daniel, cumprir o isolamento recomendado pelos médicos, atuando profissionalmente de forma remota.