20 de janeiro de 2022

Santa Cruz se reapresenta no Arruda e inicia preparação para 2022

A preparação para a temporada 2022 do Santa Cruz se inicia oficialmente nesta segunda-feira (29), com a reapresentação do elenco no estádio do Arruda. Desde o rebaixamento, o grupo coral vem sofrendo transformações e com isso apenas Jordan, Tarcísio e Breno Calixto restaram dos 11 titulares regulares do elenco na Série C.

A Cobra Coral estreia no Campeonato Pernambucano em janeiro, com a competição marcada para se iniciar no dia 22. Ainda em reformulação, é esperada a contratação de mais alguns reforços pontuais, buscando suprir as carências, já que conta atualmente com apenas 19 jogadores em seu elenco. No momento, as posições de zagueiro, lateral e volante são as mais necessitadas.

Uma novidade pode ser a presença de alguns atletas da base coral, uma característica do próprio técnico Leston Júnior nos clubes em que passou. Seguindo esse pensamento, não será surpresa presença dos atletas Arian, Italo Melo, Igor e Humberto, que recentemente foram emprestados ao Flamengo-SP para adquirir experiência no Paulistão A3 e já retornaram ao arruda.

Até o momento, foram sete reforços anunciados oficialmente, um deles, porém, já se despediu do Arruda. Maurício, zagueiro, recebeu uma proposta do exterior e já deixou a capital pernambucana. Além disso, é esperado o anúncio oficial do atacante Walter e do meia João Henrique, que já acertaram com a Cobra Coral.