5 de dezembro de 2021

Natal Iluminado de Petrolina incentiva a retomada econômica da cidade

A decoração do Natal 2021 de Petrolina vai se concentrar nas praças Dom Malan e Maria Auxiliadora, nas Avenidas e Ruas do Centro da cidade. A atração contará com mais de 150 postes com ornamentação, árvore cenográfica de 15 metros, presépio de 100 metros quadrados, entre outras estruturas que vão deixar os petrolinenses e turistas no clima natalino.

Para isso, o planejamento realizado pela gestão municipal para fomentar a retomada econômica viabilizou ao município um investimento de mais de R$ 1 milhão, esse valor é para ornamentações e atrações nesta primeira edição do projeto que tem como tema “Natal de Luz e Renovação”. O acendimento das luzes do Natal está previsto para acontecer no dia 24 de novembro. Ao todo, serão 43 dias de evento natalino.

“A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelo trade turístico local. Principalmente com a divulgação da programação com antecedência, assim os turistas podem se planejar. Acho que o turismo deve ganhar força nesse final do ano. Com as pessoas já vacinadas e tendo o Natal Iluminado dessa dimensão é um diferencial para Petrolina, que contará também com elementos regionalizados”, é a aposta da diretora de turismo, Tais Farias.

O presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, aposta que, com a parceria da Prefeitura, o Natal atenderá os anseios dos lojistas, da população e será um grande sucesso. “Com a junção de forças das instituições não tenho dúvidas de que teremos um fim de ano grandioso. Mesmo diante da atual conjuntura econômica e de saúde, as pessoas não costumam deixar a data passar em branco. Além disso, o pagamento do 13º salário, campanha natalina e os sinais de recuperação na economia, vão ajudar no incremento da renda e no aumento das vendas de fim de ano. Estamos otimistas e apostando em bons resultados”, frisou Manoel.

“O Natal marca a renovação da nossa esperança. Será um momento de celebração por estarmos conseguindo combater a pandemia e esse período de dificuldades. O intuito do prefeito Miguel Coelho é mostrar como Petrolina é linda e sabe receber seus visitantes, potencializando nosso turismo com as luzes de Natal e trazendo alegria para cada espaço da nossa cidade”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Fotos: Ayrton Latapiat