28 de março de 2024

Virtualmente classificado à Copa do Mundo, Brasil recebe Colômbia em clima de preparação para 2022

O Brasil entra em um “novo estágio” nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Palavras do técnico Tite. Líder do torneio, com 10 vitórias e um empate, a Seleção agora terá, de acordo com o treinador, uma preparação voltada mais para o Mundial. Mudança que passa também por conta do adversário dos brasileiros, a Colômbia, em jogo que será realizado hoje, na Neo Química Arena, em São Paulo.

“Para mim, estamos classificados, com a pontuação que temos”, iniciou Tite, sem rodeios, antes de elogiar o adversário desta noite. “Se você pegar a retrospectiva da Colômbia, vai ver que em 2014 nos enfrentou nas quartas de final (brasileiros venceram por 2×1). Em 2018, fez oitavas de final contra a Inglaterra, disputada nos pênaltis a classificação. Por si só, a exigência técnica das duas eliminatórias que tive oportunidade de participar, ela tem mostrado a grandeza nesses jogos”, apontou o treinador. O Brasil é o líder das Eliminatórias, com 31 pontos. Os colombianos estão em quarto, com 16.

O treinador não confirmou a escalação para a partida, mas a tendência é que o volante Casemiro retorne ao time titular, na vaga de Fabinho. No gol, Alisson também deve começar jogando. Na partida anterior, na goleada por 4×1 perante o Uruguai, a meta foi defendida por Weverton. Na zaga, Marquinhos vai compor o setor ao lado de Thiago Silva.

Ficha técnica

Brasil

Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite

Colômbia

Ospina; Cuadrado, Mina, Cuesta e Mojica; Barrios, Uribe, Quintero, Luis Diaz; Borré e Zapata. Técnico: Reinaldo Rueda

Local: Neo Química Arena (São Paulo/SP)
Horário: 21h30
Árbitro:
Transmissão: Globo, SporTV