5 de dezembro de 2021

Aproveitamento do Sport nas últimas cinco rodadas é igual ao do Galo e inferior apenas ao do Fla

Apesar de estar há 12 rodadas seguidas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, é inegável o crescimento do Sport nas últimas partidas. Tanto que o aproveitamento do time nos últimos cinco jogos bate de frente com as duas equipes que estão disputando diretamente o título: Atlético-MG e Flamengo.

Com 10 pontos somados nos últimos 15 disputados, o Leão tem o rendimento exatamente igual ao do Galo, que também colecionou três vitórias, um empate e uma derrota. Nesse recorte – o momento mais empolgante sob comando do técnico Gustavo Florentín -, apenas o Flamengo é superior. E por apenas um ponto, já que a equipe carioca não perdeu nesse período, com três triunfos e dois empates.

Apesar de também estar na disputa pelo título, e vir de duas vitórias seguidas (sobre Internacional e Ceará), o Palmeiras, próximo adversário do clube pernambucano, tem um aproveitamento inferior nas cinco últimas rodadas. Isso porque, antes, o time do técnico Abel Ferreira vinha de um empate e duas derrotas.

Para se ter uma ideia do bom momento vivido pelo Leão, caso consiga a difícil missão de manter o aproveitamento de 66,6% registrado nas últimas cinco rodadas para o restante da competição, a equipe pernambucana somaria mais 22 pontos e estaria livre da queda, totalizando 49 ao final da Série A.