17 de setembro de 2021

A Seleção Brasileira já se encontra em solo pernambucano. Após viagem que durou cerca de quatro horas, saindo de São Paulo, o time comandado por Tite chegou no aeroporto do Recife no início da madrugada desta quarta-feira (8). Nesta quinta (9), o Brasil encara o Peru, às 21h30, na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias.

Na chegada ao hotel Grand Mercure Boa Viagem, na zona sul da capital pernambucana, os jogadores da Seleção receberam uma calorosa boas-vindas de dezenas de recifenses que os aguardavam no local. Durante a tarde, o time fará um único treino antes da partida válida pela 10ª rodada. Às 17h30, Tite comandará as atividades no palco que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014.

Visando a montagem da equipe, o treinador deve repetir a formação que esteve em campo contra a Argentina, antes do duelo ser paralisado pela Anvisa. A escalação provável tem Weverton; Danilo, Militão, Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Paquetá; Neymar e Gabigol.

Esta será a 19ª vez que o Brasil jogará em Pernambuco na história, a segunda na Arena. Até aqui, o retrospecto é bem favorável ao time verde e amarelo. Nas 18 ocasiões anteriores, foram 14 vitórias, três empates e uma derrota. Com 21 pontos, a Seleção lidera a atual edição das Eliminatórias com 100% de aproveitamento até o momento, com seis pontos de vantagem sobre a Argentina, segunda colocada.