28 de julho de 2021

Sport visita América/MG em confronto direto para deixar zona de rebaixamento

No último sábado, Grêmio e Cuiabá venceram pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Os gaúchos ganharam por 1×0 do Fluminense. Os mato-grossenses derrotaram a Chapecoense por 3×2. Ambos os times conseguiram os triunfos fora de casa. O que isso tem relação com o Sport? Simples: a dupla, assim como o Leão, está na zona de rebaixamento do torneio. O Tricolor é o 19º, com seis pontos. O Peixe Dourado é o 17º, com nove. Resultados que pressionaram ainda mais os pernambucanos, em 18º, com sete. A equipe rubro-negra visita o América/MG (16º, com nove), nesta segunda (19), no Independência, precisando somar pontos para, assim como os concorrentes, esboçar uma reação na temporada.

O Sport não vence há sete jogos. A primeira e única vitória no Brasileirão foi contra o Grêmio, na Ilha do Retiro. Fora de casa, a equipe está com a mesma quantidade de partidas sem um triunfo. O resultado positivo mais recente como visitante foi há quase três meses, perante o Retrô, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano. Na Série A, longe da Ilha, o time empatou três vezes e perdeu outras três. Mesmo em um cenário complicado, o técnico Umberto Louzer se mostra otimista.

“Vamos ter um confronto direto. Uma vitória nos leva à frente do próprio adversário. Então temos que nos apegar a isso. A gente procura transmitir essa confiança a eles”, afirmou. Para o confronto, o Sport não terá a presença do meia Thiago Neves. O jogador não participou dos últimos treinamentos com os demais companheiros e deve definir sua situação no clube nos próximos dias, após a mudança de gestão no Leão, com a eleição do novo presidente, Leonardo Lopes.

Além disso, o Sport também não contará com o lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Maidana e o atacante Neílton, trio que se recupera de lesão. Em contrapartida, o lateral-direito Hayner voltou aos trabalhos e deve ser titular contra os mineiros. Mudança que deve implicar no retorno de Ricardinho ao banco de reservas.

América/MG

O Coelho vem de duas derrotas no Brasileirão, para Fortaleza (4×0) e América/MG. Sem poder contar com o atacante Ribamar, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, o técnico Vagner Mancini deve optar por Carlos Alberto para compor a dupla de ataque ao lado de Rodolfo.

Ficha técnica

América/MG

Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson, Ricardo Silva, Zé Vítor e João Paulo; Juninho, Juninho Valoura e Bruno Nazário; Rodolfo e Carlos Alberto (Fabrício Daniel). Técnico: Vagner Mancini

Sport
Mailson; Hayner, Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Lopes; Tréllez, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer

Local: Independência (Belo Horizonte/MG)
Horário: 20h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS). Jorge Eduardo Bernardi e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)
Transmissão: Premiere FC