29 de março de 2024

Secretária analisa ‘aulas de reforço’ na volta às aulas em ST

Farol de Noticias

A secretária de Educação de Serra Talhada, Marta Cristina, estuda a possibilidade de inserir aulas de reforço na Rede Municipal de Ensino (RME) tão logo as escolas voltem às atividades. A afirmação foi feita durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, mas só após todos os professores estiverem vacinados. Isto deve ocorrer só em meados de setembro.

“O reforço já era uma perspectiva para 2020 para corrigir o fluxo, aquele aluno que não aprendeu que está no terceiro ano só que não aprendeu por esse motivo ou aquele, por condições sociais, ou emocionais, já era nossa proposta atacar em alguns pontos mais críticos, nas escolas mais críticas. Hoje sem dúvida alguma, essa é a alternativa mais forte, mais eficaz que a gente vai ter para ajudar o professor e ajudar ao aluno”, disse a secretária, cravando:

“Se já era difícil o professor dentro daquela dificuldade toda que ele tem, construir essa aprendizagem no tempo certo, imagina com esse 1 ano, 2 anos de atraso na aprendizagem, isso não há dúvida. O maior desafio é onde a gente vai conseguir fazer isso ? Porque a rede pública seja estadual ou municipal, tem um problema grande que é de espaço físico. A rede pública municipal de Serra Talhada mais ainda”.