17 de setembro de 2021

Com queda nas temperaturas, prefeitura reforça Campanha do Agasalho em Petrolina

As baixas temperaturas que atingem Petrolina nos últimos dias só reforçam a importância da Campanha do Agasalho 2021, que segue arrecadando peças para a população em situação de vulnerabilidade social. Neste período, muitos moradores contam com a solidariedade dos petrolinenses para enfrentar as noites frias da temporada atípica no Sertão.

 Para minimizar o sofrimento desse público, a Prefeitura de Petrolina está intensificando a mobilização para arrecadar roupas, sapatos, cobertores, entre outras peças que possam aquecer pessoas em situação de rua, em casas de acolhimento ou famílias em vulnerabilidade.

A gerente de Alta Complexidade da Sedesdh, Helena de Mattos Brandão, lembra que as peças, que muitas vezes estão esquecidas, podem levar conforto para muitas pessoas. “Nossa campanha está tendo uma aceitação muito grande, inclusive, já iniciamos a distribuição das peças. Mas, o frio ainda bate forte aqui nestes dias e por isso, seguimos mobilizados e contamos com a colaboração da comunidade”, disse.

As arrecadações são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), que irá receber as doações e repassá-las para a população acolhida pela Assistência Social do município. Esse é o quinto ano que a ação acontece em Petrolina e conta com o apoio da ONG ‘Água para Irmãos com Sede’.

A campanha está recolhendo as doações em dois locais: na sede do Transforma Petrolina, localizada no Parque Municipal Josefa Coelho e num stand em frente do Big Bompreço no Shopping de Petrolina.