28 de julho de 2021

Brasil perde Gabriel Jesus por expulsão, mas bate o Chile com gol de Paquetá e vai enfrentar o Peru na semifinal

O Brasil está na semifinal da Copa América. Na noite desta sexta-feira, a Seleção venceu o Chile por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e garantiu a vaga com gol de Lucas Paquetá, que saiu do banco para decidir. Mas a classificação não foi fácil. Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o Brasil teve que segurar as investidas chilenas após a expulsão de Gabriel Jesus, no começo da segunda etapa.

O resultado manda a seleção chilena para casa mais cedo. Com a vitória, a seleção brasileira vai enfrentar o Peru, que bateu o Paraguai nos pênaltis. A partida decisiva acontece na próxima segunda-feira, às 20h, novamente no Estádio Nilton Santos. O vencedor avança para a final. Confira o chaveamento do torneio.

  • Primeiro tempo

    O Chile surpreendeu no primeiro tempo e começou a partida com mais posse de bola. Mais organizados, os chilenos pressionaram a saída brasileira, não deram espaço e tentaram dominar o jogo. O Brasil, porém, depois de sofrer no início, criou boas chances com Neymar, Firmino e Jesus. O trio fez tabelas e respondeu à altura à pressão inicial chilena. Mesmo assim, a seleção brasileira não conseguiu abrir o placar no Nilton Santos. Destaque para o goleiro Bravo, que fez boas defesas.

  • Segundo tempo

    Tite promoveu mudanças e colocou Lucas Paquetá em campo no lugar de Firmino. No primeiro lance do meia, brilhou a estrela do técnico brasileiro: o camisa 17 recebeu na entrada da área, tabelou com Neymar, ganhou da marcação e marcou um belo gol. Mas a alegria brasileira durou pouco: momentos depois, Gabriel Jesus levantou demais a perna e acertou o rosto de Mena. O atacante recebeu o vermelho direto.