16 de abril de 2024

Em fase conturbada dentro e fora de campo, Sport desafia Santos precisando se recuperar

Na política, nos bastidores do clube ou no desempenho em campo. Seja qual for a área, o Sport atravessa uma fase conturbada. Na gestão, o Leão fará sua segunda eleição presidencial em menos de quatro meses, após renúncia do antigo mandatário, Milton Bivar. No elenco, quatro casos de indisciplina em menos de dois meses, sendo o último envolvendo o lateral-direito Patric. Na tabela, o efeito disso é um time na 15ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos, próximo da zona de rebaixamento. Com preocupações dentro e fora das quatro linhas, a equipe visita nesta quarta (30) o Santos, na Vila Belmiro.

Antes de viagem a São Paulo, o técnico Umberto Louzer foi abordado por membros de uma organizada do Sport, no Aeroporto dos Guararapes, no Recife. Segundo relatos de pessoas que estavam no local e pelos vídeos que circularam nas redes sociais, a conversa foi pacífica, embora em tom de cobrança dos rubro-negros por conta do desempenho do time no Brasileirão.

Louzer não confirmou a equipe titular, mas três desfalques estão confirmados. Patric voltou aos treinamentos, após caso de indisciplina, mas não foi relacionado para o confronto. O zagueiro Maidana, com dores no quadril, também foi vetado do duelo. Ausência que deve assegurar o esquema com dois zagueiros, formado por Sabino e Rafael Thyere. Na lateral esquerda, Sander segue se recuperando de um trauma no pé esquerdo e também não joga. Júnior Tavares deve ser o substituto.

Para o volante Marcão, o Sport precisa trabalhar o aspecto mental para não deixar a pressão pela falta de vitórias prejudicar ainda mais o clube. O Leão não vence há três partidas, acumulando, além do empate com o Cuiabá, derrotas para Juventude e Corinthians.

“Quando buscamos muito a vitória e não conseguimos, isso pesa um pouco (no lado psicológico). A gente se cobra muito, se culpa por achar que poderia ter feito uma movimentação a mais, um pique a mais. Todos ficam chateados, mas precisamos usar isso como força para buscar nosso melhor”, apontou.

Santos

Há três jogos sem perder no Brasileirão, o Santos terá um desfalque importante contra o Sport. O atacante Marinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Para o lugar do camisa 11, a principal opção do técnico Fernando Diniz é Lucas Braga. O goleiro John e o volante Alison, com problemas no joelho, seguem como dúvidas. Em compensação, o meia Camacho volta ao time após cumprir suspensão automática.

Ficha técnica

Santos

João Paulo (John); Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Lucas Braga, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Sport

Maílson; Hayner, Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Betinho, Thiago Lopes e Thiago Neves; Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer

Local: Vila Belmiro (Santos/SP)
Horário: 20h30
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS). Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Transmissão: Premiere FC