19 de abril de 2024

Invicto e líder, Náutico visita CRB nesta terça-feira (29) pela Série B

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. Invicto há sete rodadas. O Náutico tem construído uma campanha sólida no torneio. O que não significa, porém, que o Timbu esteja completamente satisfeito. Os dois empates seguidos, contra Londrina (0x0) e Remo (1×1), chamaram atenção para a necessidade de não perder o foco próximo da metade do turno. O caminho das vitórias pode ser retomado nesta terça (29), contra o CRB, no Rei Pelé.

O jogo contra os alagoanos pode ser o último de Erick com a camisa do Náutico. O atleta pertence ao Braga, de Portugal, e tem vínculo de empréstimo com o Timbu até quarta (30). Os pernambucanos tentam convencer os europeus para que o prata da casa continue até o fim da temporada. Negociação que tem sido complicada, principalmente por conta do interesse de equipes de Série A e do desejo dos portugueses de receberem uma compensação financeira para fecharem o acordo.

“Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Náutico, aqui é minha casa. Mas isso cabe aos diretores do Náutico resolver com o Braga. Se não resolverem nada, creio que foi meu último jogo aqui nos Aflitos”, disse Erick, em entrevista a Rede Globo, após o empate com o Remo.

Para o confronto, o técnico Hélio dos Anjos não terá a presença do atacante Kieza. Com dores na coxa, o atleta foi vetado. Paiva deve ser o provável substituto, ao lado de Erick e Vinícius. Fora diante dos alagoanos, o camisa 9 terá mais tempo de se recuperar fisicamente e melhorar o atual rendimento posteriormente – ele não marca há quatro rodadas. Mesmo com o curto jejum de tentos, o artilheiro do Timbu na temporada, com 11 gols, tem a confiança do treinador.

“Ele gosta de jogar e precisamos ter atenção com o desgaste em função da movimentação e da idade. Acima de tudo, ele é um guerreiro”, apontou Hélio. O último gol de Kieza com a camisa do Náutico foi na vitória da equipe por 3×1, perante o Guarani, no Brinco de Ouro, na terceira rodada.

Além de Kieza, o Náutico não terá o zagueiro Camutanga, com desgaste muscular. Yago, que foi titular perante o Londrina, na vaga do então suspenso Wagner Leonardo, deve ser acionado mais uma vez no setor.

Dados

Náutico e CRB têm o mesmo número de gols – 11 cada. Em compensação, o Timbu só foi vazado três vezes, enquanto os alagoanos levaram 13 tentos, tendo a pior defesa da competição.

Ficha técnica

CRB

Diogo Silva; Celsinho, Frazan, Caetano e Alexandre Melo; Wesley, Carlos Jatobá e Jean Patrick; Reginaldo, Alisson Farias e Hyuri. Técnico: Allan Aal.

Náutico
Alex Alves; Hereda, Yago, Wagner e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 21h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN). Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)
Transmissão: Premiere FC