19 de abril de 2024

Fora do jogo contra o Operário/PR, Erick tem semana decisiva no Náutico

O empate em 1×1 com o Remo, no último sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, pode ter sido o último jogo de Erick nos Aflitos com a camisa do Náutico. O contrato de empréstimo do atleta do Braga, de Portugal, ao Timbu se encerra na quarta-feira (30). Os pernambucanos tentam convencer os portugueses e os agentes do atleta para segurar o prata da casa até o final da competição.

“Hoje, o que eu tenho certeza, é que no jogo contra o Operário (sexta-feira) Erick não joga. Mesmo que se resolva o problema, não teremos tempo de colocá-lo em campo devido à parte burocrática”, afirmou o técnico Hélio dos Anjos. O atleta, contudo, deve ser relacionado para o duelo da terça (29), perante o CRB, no Rei Pelé.

Embora otimista nas primeiras declarações sobre a permanência de Erick, o treinador admitiu, após as notícias mais recentes envolvendo a negociação entre Náutico, Braga e atleta, o receio de perder o jogador para o restante da competição.

“Estou preocupado, sim. O clube precisa estar atento a isso. Já andou uns 70% (negociação), mas os outros 30% me preocupam. A resolução com o Braga está bem encaminhada, mas são três partes. O jogador tem mercado, baseado no que fez no clube, e temos de ter atenção. O preço de ser líder em um campeonato como esse é caro. Espero que seja solucionado, mas quem sou eu para colocar clube e jogador na parede. Gostaria muito de contar com Erick. No mercado atual, na característica dele, de pé esquerdo, lado oposto, flutuação, profundidade, não temos reposição no nível dele”, lamentou.