20 de junho de 2021

Presidente do Santa Cruz anuncia reunião para cobrar elenco e comissão técnica por melhora

É pouco provável que exista um torcedor do Santa Cruz satisfeito com o desempenho do time nesta temporada. Isso inclui o presidente do clube, Joaquim Bezerra. Ao contrário da maioria dos tricolores, contudo, ele tem responsabilidade pela trajetória coral, incluindo o mau começo na Série C. É, também, um dos poucos que possui condições de interferir na trajetória da equipe. E promete fazer.

Em entrevista ao podcast Embolada, realizada na tarde desta segunda-feira, Bezerra anunciou que agendou uma reunião com o elenco e a comissão técnica do Santa Cruz para esta terça. No encontro, vai cobrar uma reação do time, uma melhora no desempenho já no próximo duelo, contra o Ferroviário-CE, pela terceira rodada da Série C.

“O próximo jogo tem que diferente. E é diferente para melhor. Não é diferente para pior. Porque tudo o que me foi pedido, foi dado. Foi pedido pré-temporada fora do Arruda, foi dado. Foi pedindo campo de treinamento, foi dado. Salário, todo mundo está recebendo (em dia). Eu só não posso é entrar em campo pra jogar bola. Eu nunca fui jogador e hoje, com o corpinho que eu tenho e a idade, certamente seria um desastre.”

– Eu sou o presidente, mas também sou torcedor do Santa Cruz. Então, se eu chegar aqui para dizer a você que eu estou satisfeito com o resultado do Santa Cruz dentro de campo, ou satisfeito com o que o time vem produzindo, isso seria mentira. Eu seria hipócrita e eu não sou hipócrita e nem vivo de hipocrisia -, destacou Bezerra.

No programa, o presidente coral dividiu a responsabilidade pelos resultados ruins nesta temporada com a gestão anterior. Alega que enfrentou dificuldades para reformular o elenco em razão da necessidade de adequar a folha salarial aos limites estabelecidos pela gestão e da escassez de atletas livres no mercado. Mas colocou o desempenho da Série C na sua conta.