20 de junho de 2021

Vacinação contra a gripe entra na terceira fase nesta quarta-feira em Petrolina

Nesta quarta-feira (9) a Campanha de Vacinação contra a influenza, em Petrolina, avança para terceira etapa. Agora, estão incluídas as pessoas que possuem comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Para receber este imunizante, os públicos-alvos podem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde do município, na sede nos dois turnos, e na zona rural no período da manhã. Além desse grupo, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação para gestantes, puérperas (com até 45 dias pós-parto), crianças de seis meses a menores de seis anos, profissionais de saúde, idosos com 60 anos e mais e professores ativos.

A vacina previne contra três tipos de vírus, a Influenza B, H1N1 e H2N3. Para receber a vacinação é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacina. No caso das crianças que não tenham RG, pode-se levar a certidão de nascimento. Já os profissionais de saúde, além de documento oficial, precisam levar um documento que comprove o vínculo com sua atuação, bem como os outros grupos que também devem apresentar comprovação do seu vínculo empregatício.

As pessoas que possuem comorbidades devem apresentar um laudo médico. Para as pessoas que tomaram a vacina da COVID-19, o Ministério da Saúde recomenda que deve aguardar, pelo menos, 14 dias de intervalo para receber a vacina da influenza.