29 de março de 2024

Prefeitura reforça a importância da utilização de máscara nas Feiras Livres em Petrolina

A pandemia da Covid-19 trouxe modificações importantes para a maneira como cada cidadão interage em grupo, sendo que uma das principais é a necessidade de uso responsável das máscaras de proteção. Por isso, a Prefeitura de Petrolina reforça a importância da utilização da máscara nas Feiras Livres do município.

O diretor das feiras livres, Tony Galvão, lembra que desde o início da pandemia, equipes da prefeitura estão trabalhando na orientação e conscientização das pessoas sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras. “Ao saírem de casa, todos devem usar máscara. Pedimos o apoio também dos feirantes para seguirem as orientações da Secretaria de Saúde. Entendemos que as feiras são importantes para auxiliar no abastecimento de alimentos em Petrolina, mas não podemos descuidar”, alertou.

“Temos álcool em gel na nossa barraca para oferecer aos clientes, usamos luvas na hora de manusear os produtos, além da máscara. Estamos tomando todos os cuidados possíveis”, falou o presidente da associação da Feira do bairro Areia Branca, Eliezer Lopes.

Horário de funcionamento

Aos sábados, as feiras que funcionam são as da Areia Branca e Cohab Massangano; aos domingos as do São Gonçalo, João de Deus, Jardim Maravilha (Ouro Preto) e Areia Branca. O horário é das 5h às 17h. Durante as segundas-feiras, a feira do José e Maria fica disponível para os clientes das 5h às 18h.

No interior, as feiras de Izacolândia e Nova Descoberta funcionam aos domingos, das 5h às 12h.