28 de março de 2024

Nova etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 começa em Pernambuco

Ajustes nas medidas restritivas das atividades econômicas em Pernambuco serão iniciados a partir desta segunda-feira (26) e seguirão até o dia 9 de maio. Atividades em geral poderão estender seus horários, nos finais de semana, até às 18h, contanto que funcionem até oito horas contínuas.

Os estabelecimentos que abrirem às 9h, por exemplo, só poderão funcionar até às 17h. E o comércio de praia, que estava suspenso até ontem, poderá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, mas nos finais de semana continuará suspenso. (Confira os horários logo abaixo)

Em pronunciamento, ao divulgar os ajustes das novas medidas restritivas – na última quinta-feira -, o governador Paulo Câmara afirmou que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 continuará analisando diariamente os números da pandemia para avaliar a necessidade de novos ajustes para o período a partir de 10 de maio. “Seguimos contando com a compreensão de toda a população pernambucana. É nosso dever manter as atitudes preventivas. Evite aglomerações, higienize as mãos e sempre use máscara.”

Alguns comerciantes de praias já estavam organizando seus itens de trabalho ontem para a reabertura. Esse foi o exemplo de Mikaela Kayane, dona do Bar da Preta, no Pina, Zona Sul do Recife. “Estamos limpando as mesas, passando álcool, lavando os guarda-sóis e separando tudo para amanhã (hoje).”