28 de março de 2024

Prefeitura de Afogados inaugurou Academia da Saúde no bairro São Cristóvão

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou na tarde desta terça-feira (20) mais uma academia da saúde, dessa vez no bairro São Cristóvão.

A academia é a quarta a ser entregue no plano de ações dos cem dias de gestão do Prefeito Alessandro Palmeira. As primeiras foram no Alto Vermelho, Pintada e na Carapuça. A quinta será entregue aos moradores do Borges, no próximo sábado.

O equipamento contém um parque infantil, com diversos brinquedos para as crianças e equipamentos para a prática saudável de atividades físicas.

“Essa é uma ação que leva mais qualidade de vida para a nossa população mas também garante uma oportunidade de lazer para as nossas crianças, que também tem sofrido muito com essa pandemia, sem poder ir às aulas, em casa, e agora elas tem a oportunidade de brincar, de interagir, práticas essenciais para o pleno desenvolvimento psicossocial dessa fase tão importante de nossas vidas,” afirmou o Prefeito Alessandro Palmeira.

Além do Prefeito Alessandro Palmeira e do Secretário de Saúde, Artur Amorim, também participaram da inauguração o vice-prefeito Daniel Valadares, e os vereadores Douglas Eletricista e Raimundo Lima. A comunidade foi representada por Bete Bueno, mais conhecida como Bete do São Cristóvão, liderança comunitária.