28 de março de 2024

Vacinação antirrábica: Petrolina imuniza cães e gatos a partir desta quinta-feira

A Prefeitura de Petrolina, dando continuidade ao plano de vacinação antirrábica vai imunizar, nesta quinta-feira (11), os animais na sede do município. A vacinação de cães e gatos será realizada pela manhã, todas as quintas-feiras, até o mês de março, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Nesta etapa, os animais sadios, com mais de quatro meses devem ser vacinados contra a raiva, os donos precisam levar o cartão de vacinação dos pets.

A campanha é uma continuidade da ação realizada em 2020, quando a prefeitura assegurou a imunização dos animais na zona rural e também em alguns bairros do município.  Agora, há possibilidade de mais animais ficarem livres da zoonose que pode, também, ser transmitida para o ser humano e por isso requer muita cautela.

Para o coordenador do CCZ, Kahel Neves, a vacina é fundamental para o controle da doença nos animais. “A vacina antirrábica, ainda é a melhor forma de prevenir a doença que leva o animal à morte em grande parte dos casos, além de ser uma zoonose que pode acometer os humanos. Por isso, os cuidados devem ser dobrados no combate à doença.”, afirma o coordenador.

O Centro de Controle de Zoonoses funciona na Rua do Matadouro, 79, bairro Pedra do Bode. A vacinação antirrábica será aplicada das 8h às 11h.