Wi-fi grátis chega a Tuparetama

Fonte: Nil Júnior

A prefeitura de Tuparetama, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo do Município fechou uma parceria com a empresa Localweb para oferecer dois locais públicos com internet wi-fi grátis, a partir desta terça-feira (06).

Os locais escolhidos foram a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato e a Praça Severino Pinto, no Centro.

Esta parceria faz parte do Projeto Tuparetama Digital que está oferecendo à população locais na cidade com internet grátis.

Cada local oferece o acesso com 10 Mbps de download e upload. “É uma reivindicação para a comunicação, o entretenimento e a educação”, disse o prefeito Sávio Torres.

De acordo com Fernando Marques, Secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, esta internet wi-fi grátis foi planejada para apoiar os estudantes em pesquisas e para oferecer à população um acesso à internet grátis.

“Primeiramente surgiu a parceria da Localweb com o Balaio Cultural, a partir daí surgiu a ideia de ampliar esta parceria”, disse Fernando.

Segundo Fernando, esta parceria com a empresa Localweb vai ser expandida para outros locais da cidade. “Posteriormente esta internet vai ser instalada na Praça da Academia das Cidades de Tuparetama, no Bairro Novo, na Rua da Matriz, no Bairro do Centro e na Av. Dep. Carlos Caribé, no Bairro Bom Jesus, em Tuparetama”, disse Fernando.

A empresa Localweb atua nos municípios de Tuparetama e São José do Egito. Esta vai completar em novembro 10 anos de mercado e está mudando o nome para Totalweb. A Totalweb oferece os serviços de acesso a internet na Zona Urbana, na Zona Rural e equipamentos de internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *