Tuparetama realizou a segunda edição da Cantata Natalina

Por: Blog Mais Pajeú 
O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, acompanhou a 2ª Cantata Natalina realizada por a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama na noite da última terça-feira 25 de dezembro de 2018. Esta foi apresentada por o Coral Canto Livre formado por 18 crianças de 8 a 12 anos de Tuparetama. Este coral ensaiou, por 22 dias, para esta Cantata Natalina. O Coral Canto Livre foi ensaiado por o maestro Josimar Alves.
Este coral apresentou 12 músicas nesta 2ª Cantata Natalina. Esta teve telão, iluminação especial e o Papai Noel que distribuiu presentes logo após a última música do coral. Esta foi realizada na fachada do prédio da Prefeitura Municipal de Tuparetama. “Foi um sucesso, o povo elogiou muito, foi inovador e importante para as crianças que participaram e estava com um cenário muito bonito”, disse Sávio.
Segundo Fernando Marques, secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, todas as crianças convidadas e que participaram deste coral eram de Tuparetama. “Em 2017 quando a gente realizou viu que a população assimilou, então esse ano teve uma produção maior”, disse Fernando.
De acordo com Josimar, apesar do pouco tempo de ensaio as crianças deste coral conseguiram um resultado muito bom nesta 2ª Cantata Natalina e que para ser mais perfeito o coral precisa ter a participação de mais crianças. “Um trabalho que na verdade é contínuo e a 1ª avaliação foi muito boa”, disse o maestro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019