TAÇA HOMENAGEIA O SAUDOSO DESPORTISTA ADERVAL VIANA DE ARAÚJO

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreEm uma iniciativa da diretoria do Afogados Futebol Clube, foi lançada a taça Aderval Viana de Araújo no ultimo sábado( 06), onde também foi inaugurada a iluminação do Estádio Valdemar Viana de Araújo.

A imagem pode conter: estádio e atividades ao ar livreA imagem pode conter: estádio e atividades ao ar livreA primeira edição da taça foi marcada por um amistoso entre dois dos representantes do Sertão no Pernambucano de Futebol da primeira divisão: Afogados da Ingazeira Futebol Clube x Salgueiro.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livreO homenageado, Aderval Viana de Araújo ( in memoriam), era um dos grandes desportistas de Afogados e de toda a região do Pajeú, pois foi um dos primeiros a implantar o futebol profissional, trazendo jogadores que na década de 70, eram destaques em outras equipes do nordeste. Sendo presidente do Guarany obteve destaque estadual com a equipe pois além de jogadores renomados trouxe para Afogados jogos de times importantes como Náutico, Sport e Santa Cruz. Também levou o Guarany Sport Club a participar de torneios de futebol importantes. Por muitos anos bancou do seu próprio bolso o salário e as despesas da equipe.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, noite, bebida e área internaNo Estádio Valdemar Viana de Araújo( Vianão), que leva o nome do seu irmão, seu Aderval ajudava na manutenção pois lá era a casa do Guarany. Segundo seu neto o jornalista Mário Viana Filho, era comum presenciar ele organizando o estádio. “Em dias que antecediam os jogos vi muitas vezes meu avô Aderval, com uma carroça ajudando aos trabalhadores a tirar as pedras do campo quando não existia ainda o gramado. Quando uma parede caia ele estava lá para ajudar no conserto,”relatou Mário.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreUm das alegrias de seu Aderval, era o futebol ele gostava de incentivar o esporte em Afogados da Ingazeira, mesmo após sua saída da presidência do Guarany ele continuou ajudando e apoiando o clube.
 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péSegundo o seu filho Mário Viana a homenagem foi marcante. ” Fiquei muito feliz e emocionado com essa homenagem pois acompanhei toda a vida de meu pai e sei o quanto ele gostava de futebol e deste estádio. Então vê hoje o Vianão com o gramado e com essa iluminação e além tudo a taça com o nome dele me deixa feliz,” declarou o empresário.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péO dirigente do Afogados Futebol Clube, Márcio Araújo, destacou a importância da homenagem. “Seu Aderval contribuiu e muito com o futebol de Afogados, essa história começou com ele la atrás. Essa é uma justa homenagem a um grande e saudoso desportista da nossa cidade. A copa Aderval Viana de Araújo, vai ser realizada todos os anos no início da temporada, vai ser assim uma oportunidade para muitos conhecerem um pouco da história de seu Aderval,” destacou Márcio.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A familia do senhor Aderval Viana compareceu a homenagem e agradeceram ao prefeito a lembrança e parabenizaram pela conquista da Iluminação que é considerada como a segunda melhor do estado. Em suas palavras o gestor relembrou algumas histórias do homenageado. “Me lembroque seu Aderval por muitas vezes teve que tirar dinheiro do bolso para pagar as despesas com o Guarany , na intenção de trazer alegria para os torcedores e também divulgar o nome de Afogados que ia junto com as conquistas do time. Essa homenagem é muito justa,” relembrou Patriota.   

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Fonte: Folha Do Pajeú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *