Serra Talhada lança Programa Educacional Valores Verdes

O programa é constituído de seminários que serão realizados de 20 a 29 de maio na Sala Verde Serra Talhada Sustentável

Nesta segunda-feira (13.05), a Sala Verde Serra Talhada Sustentável promoveu o encontro de lançamento do Programa Educacional Valores Verdes. O programa é constituído de um conjunto de seminários que serão realizados de 20 a 29 de maio, das 14h30 às 17h30, na Sala Verde Serra Talhada Sustentável, com a participação de professores da Rede Pública Municipal de Ensino.

O programa é coordenado pela Professora. Dra. Maria Waleska Camboim L. de Andrade (UFRPE/UAST) e terá um total de 18 horas aula, tendo como público alvo professores e alunos protagonistas do Colégio Municipal Cônego Torres. “O Projeto leva aos professores participantes do programa uma metodologia de educação baseada em valores, destacando os problemas do Meio Ambiente, visto como sistêmico, natural e moral, e a questão da arborização no bioma Caatinga, contribuindo para estimular a cooperação através de projetos que envolvam a educação ambiental e a melhoria da qualidade de vida. O programa educacional está se iniciando com o Cônego, mas se estenderá à outras escolas do município em seminários posteriores durante o ano de 2019”, explica a professoraMaria Waleska Camboim L. de Almeida.

A Execução do Programa Educacional Valores Verdes é das seguintes instituições: Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE-UAST), Associação Pajeú Vivo (APV), Agentes Populares de Educação Ambiental (APEAs) e Parque Estadual Mata da Pimenteira, em parceria com aSecretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e Secretaria Municipal de Educação (SEST).

 

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019