Get Adobe Flash player

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Nesta semana, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) serão multiplicadores, em todas as escolas do município de Sertânia, da campanha Dezembro Vermelho, para conscientizar os alunos a partir do 5° ano do Ensino Fundamental sobre a prevenção contra a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

As unidades irão dividir suas equipes de acordo com o número de escolas da área. Serão realizadas palestras e rodas de conversa para dinamizar o aprendizado. Segundo a secretária de Saúde, Mariana Araújo, a intenção do projeto é fortalecer o vínculo entre a UBSF e as escolas. “É um trabalho de educação em saúde”, conta.

Ainda neste mês de dezembro, no dia 11, o Hospital Maria Alice Gomes Lafayette também receberá uma palestra. Desta vez, com o diretor clínico, o médico Dennison Monteiro, no ambulatório da unidade de Saúde.

No dia 21, haverá ainda uma capacitação com a equipe do Hemope Arcoverde, sobre a importância da doação de sangue e medula óssea, no auditório da Escola Estadual Olavo Bilac, a partir das 8h30. E no dia 22, haverá uma atividade sobre a campanha no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). 

Fonte: Nill Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *