11 de julho de 2020

Rio libera jogos com público a partir de 10 de julho

Blog do Magno Martins

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou o retorno do público aos estádios de futebol a partir do dia 10 de julho. Uma edição extra no Diário Oficial, na última sexta-feira (26), trouxe a decisão, que permitirá que os estádios recebam 1/3 de sua capacidade, com distanciamento de 4m² por pessoa.

As vendas dos ingressos seguirão online. Antes, a liberação parcial dos estádios esportivos estava prevista para a próxima quinta-feira (2), mas o prefeito Marcelo Crivella optou por mudar o cronograma.

A decisão da reabertura para o público em meio à pandemia tem sofrido críticas. Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e integrante do conselho gestor do Botafogo, ironizou a medida. “Nós estamos chegando próximo do absurdo total. Tive a oportunidade de falar hoje o seguinte: liberar jogos com um terço, aconselho aos torcedores que pretendam ir levar um terço e rezar para não acontecer nada grave em relação a essa doença chamada coronavírus”, disse, em entrevista à ESPN Brasil.

Sob protesto, o Botafogo entrou em campo, hoje, e venceu a Cabofriense por 6 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. A partida foi disputada sem público no estádio Nilton Santos. O estado do Rio de Janeiro já soma mais de 111 mil casos e 9.819 óbitos por Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *