Prefeitura encerra com sucesso projeto que contempla estudantes com ações de saúde bucal em Petrolina

Depois de passar pelas comunidades da Tapera e do N-11, ambos na zona rural, o projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil’’, uma parceria da Prefeitura de Petrolina com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a empresa de produtos de higiene bucal Colgate, encerrou com sucesso suas ações nesta quinta-feira (12), na escola da localidade do Pau Ferro. Ao todo, foram contempladas 1.200 crianças nas três comunidades rurais.

Durante as atividades, que visam promover a saúde bucal, foram distribuídos kits de higienização bucal, realizadas demonstrações da técnica de escovação, aplicação de flúor e tratamento restaurador atraumático, entre outros serviços.

Fechamos com chave de ouro o encerramento do projeto em 2019, contemplando crianças da zona rural de Petrolina. Com esse grande evento, levamos para os pequenos as noções de que a saúde começa pela boca, e que cuidando dos dentes nessa fase da vida podem evitar complicações no futuro”, destaca a coordenadora de Saúde Bucal de Petrolina, Roberta Teixeira.

Vale destacar que o projeto busca, também, fortalecer a importância da saúde bucal por meio de atividades lúdicas, aproximando as crianças do profissional dentista. “Trabalhamos a importância de cuidar dos dentes desde a infância de uma maneira atrativa, repassando orientações por intermédio de palestras e brincadeiras. As instruções e serviços foram feitos na escola, mas devem continuar no dia a dia deles”, finaliza Roberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019