Prefeitura de Petrolina ofertará mutirão de saúde para comunidade de Izacolândia

A prefeitura organizou para o próximo sábado (28), uma programação especial na comunidade de Izacolândia, zona rural de Petrolina. A equipe da Unidade Saúde da Família (USF), estará ofertando uma série de serviços para a população. O objetivo do mutirão, que acontece das 8h às 12h, é reduzir a demanda reprimida além de celebrar o setembro amarelo.

Serão realizadas consultas com o psiquiatra, exame preventivo de colo do útero; consultas médicas para avaliação e troca de receitas, além de uma roda de conversa em alusão ao ‘Setembro Amarelo’, campanha de prevenção ao suicídio.

De acordo com a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, a intenção é atender os pacientes que são impossibilitados de realizar seus procedimentos durante a semana, além de reduzir a demanda reprimida.

“Essa foi uma iniciativa da equipe da unidade para otimizar nossos serviços e também de garantir o atendimento de saúde para toda população. Muitos pacientes trabalham durante a semana e, por isso, ofertamos esses eventos nos sábados. Para os serviços que precisavam de agendamentos, a exemplo dos exames e consultas com o psiquiatra, nós já avisamos nossos pacientes e pedimos para que não faltem”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019