Prefeitura de Afogados inaugurou decoração e iluminação natalinas

Por: Júnior Finfa

A noite deste Domingo (16) foi cheia de luz e fé em Afogados da Ingazeira com a inauguração da iluminação/decoração natalinas na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, em frente à catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

A iluminação conta com mais 500 piscas em led branco, iluminando peças decorativas como o trenó do Papai Noel, túnel que dá acesso ao presépio, velas decorativas, árvore de natal e um grande letreiro com os dizeres “Feliz Natal”. O presépio montado pela Prefeitura traz peças em tamanho real, e foi abençoado pelo Padre Gilvan Bezerra.

Um bom público prestigiou a inauguração das peças decorativas, que, de imediato, tornaram-se pontos atrativos para fotos e selfies. A cerimônia contou com as presenças do Prefeito José Patriota e primeira-dama, Madalena Leite; Vice-Prefeito Alessandro Palmeira e esposa, Vereadores Franklin Nazário, Sargento Argemiro e Luiz Besourão, além do Secretário de Cultura e Esportes, Edygar Santos, e o seu adjunto, César Tenório, sob quem ficou a responsabilidade pela decoração e iluminação natalinas.

A noite também teve apresentações dos Músicos da Escola Municipal Bernardo Devanir Ferreira, e das alunas da Escola Argemiro Veras, da cidade de Ingazeira, que ao som de Todas as Nossas Senhoras, de Roberto Carlos, dançaram e encantaram o público que lotou a praça.

“Esse ano pensamos em uma decoração mais iluminada, aproveitando também a iluminação fixa da praça, para que não só a população, mas também os visitantes possam não só tirar foto mas lembrar que Jesus é luz, é paz, e é essa a mensagem que queremos passar para as pessoas com a decoração desse ano”, destacou Cesar Tenório.

O Prefeito José Patriota destacou a alegria do momento, em poder compartilhar com a população a alegria dessa inauguração. “Essa é uma noite de muita alegria e também de demonstração de fé, pois todos os anos a inauguração da decoração natalina reúne várias famílias, jovens, crianças e idosos em um só sentimento, o de gratidão e de amor por tudo o que representa Jesus Cristo em nossas vidas”, destacou Patriota.

Segundo o Secretário de Cultura, Edygar Santos, a programação para as festas de fim de ano será lançada pela secretaria ainda esta semana, mas já conta com nomes confirmados como o tenor Igor Alves, da cidade de Triunfo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019