6 de agosto de 2020

NOTICIA BOA PARA O PAJEÚ:”BARRAGEM DE CACHOEIRINHA-INGAZEIRA COM OBRAS A TODO VAPOR”

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Barragem de Cachoeirinha\ Ingazeira retornou seus trabalhos desde o ano passado.O funcionário do DNOCS e um dos mais entusiastas para vê-la pronta,o prazo de conclusão final da obra, segundo informações, para o mês de maio/2018. Causou espantos em alguns visitantes a informação de que, no patamar que se encontra hoje a Parede da Barragem ainda subirá mais 10 (dez) metros de altura para que o lago das águas da Barragem de Ingazeira esteja completo.
Ao todo são 110 funcionários e o DNCS fiscaliza a Obra.
A responsável pela obra é o CONSORCIO NOVATEC/GMEC e e tem os trabalhos da CONSULTORIA E ENGENHARIA GEO-TECHNIQUE.
Conforme constam nos dados do DNOCS, a barragem deveria beneficiar cerca de 50 mil pessoas residentes nos municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama – todos no Sertão do estado. No local das obras do reservatório – cuja capacidade será de 49 milhões m³ de água.
Sobre Barragem de Cachoeirinha/Ingazeira depois de passar por algumas paralisações a obra agora se não caminha a todo vapor, más esta em ritmo continuo,com homens e máquinas trabalhando, e se considerarmos a obra como todo, desde o projeto inicial passando pelas indenizações, chegando para a fase da obra hoje, podemos dizer que a barragem está com 65% de sua obra concluída e com previsão de sua inauguração no final de 2016.
A obra orçada em quase 40 milhões de reais, dinheiro já empenhado e sendo liberado por parcelas. A obra recebe cerca de 2 milhões, chega todos os meses.A obra foi reiniciada em Julho\Agosto de 2017, e não parou.

As carretas carregadas de cimento trabalham diariamente e cerca de 60 toneladas por dia concreto são preparados na usina no canteiro de obras. São necessários cerca de 300 mil litros de água para desmanchar essa quantidade de concreto, água essa retiradas de alguns poços tubulares perfurados exclusivamente para obra.
Em Ingazeira onde está sendo construída a obra da Barragem de Cachoeirinha/Ingazeiraque atenderá além da cidade Mãe do Pajeú,Ingazeira,irá beneficiar Tabira, São José do Egito e Tuparetama.

Ministério da Integração acredita que não havendo interrupção até meados de maio\junho 2018 estará concluída.

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Fonte: Marcelo Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *