Mostra Brasileira de Foguetes ocorrerá em Salgueiro nesse fim de semana

 
Alunos da EREM Professor Urbano Gomes de Sá participam nesse sábado, 12, de mais uma edição municipal da Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog). O evento será realizado pelo professor Marcos Antônio na antiga estação ferroviária de Salgueiro, a partir das 14h30. Trata-se de uma olimpíada experimental que consiste na construção e lançamentos oblíquos de foguetes, a partir de uma base.
Os foguetes podem ser feitos pelos alunos individualmente ou em equipes de até integrantes. Estudantes ou equipes que lançarem seus foguetes a mais de 100 metros de distância serão convidados a participarem da Jornada de Foguetes, que vai ocorrer entre outubro e novembro em Barra do Piraí-RJ.
Desde 2012 o MobFog é realizado em Salgueiro com alunos da Escola Urbano e já teve duas equipes premiadas. Uma em 2013 com medalha de bronze e outra em 2017 com medalha de prata. “As expectativas para novos recordes são grandes. Durante os testes uma equipe alcançou o lançamento de 216,50m, esse resultado já bate o recorde (local) do ano passado que foi de 191m”, destacou Marcos.
Fonte: Cauê Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *