Lançamento do programa Idoso Rural é marcado por prestação de serviços e diversão na zona rural de Petrolina

Fotos: Alexandre Justino

Um dia diferente com música, diversão, garantia de direitos e cidadania. Foi assim o sábado (14) de lançamento do Programa Idoso Rural, da Prefeitura de Petrolina, em Nova Descoberta. Idealizado pela vice-prefeita, Luska Portela, e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o programa visa valorizar a melhor idade das comunidades rurais de Petrolina, levando diversão e também serviços importantes para o público.

Durante  o lançamento do programa, os idosos receberam orientações previdenciárias do INSS; orientações do Cadastro único e atualização do Benefício de Prestação Continuada; orientações jurídicas, além de serviços de saúde, corte de cabelo gratuito em parceria com o SENAC e exposição de espécies da flora da Caatinga feita pelo 72º BI.

O evento também contou com uma parte cultural bastante rica e divertida. A banda marcial do 72º BI abrilhantou o dia com a execução do Hino Nacional e  músicas como “Petrolina, Juazeiro” e “Asa Branca”. Depois, foi a vez do forró de Naldo do Acordeon. Muitos idosos não resistiram ao autêntico pé-de –serra, pegaram seus pares e foram dançar, como o senhor José Ivaldo. “É bom ter um dia diferente né? Ouvir um forró, música boa, ver o povo dançar e poder se informar. A gente não tá morto não, é ‘gente’, e pode se divertir”, diz.

A vice-prefeita, Luska Portela, corroborou as palavras do idoso durante a abertura oficial do programa. “Esse programa vem para valorizar a pessoa idosa, demonstrar que eles não são incapazes, muito pelo contrário, é a prova de que podem e devem ser ativos, ouvir música, ser útil, ir em busca de conhecimento”, destacou.

“Nós vamos levar o programa para diversas comunidades da zona rural, é muito importante que os idosos se sintam valorizados, que tenham consciência dos seus direitos. Nós, enquanto poder público devemos garantir bem-estar também para a melhor idade”, explicou a secretária-executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019