Grupo realiza últimos ensaios para musical da Paixão de Cristo, em Afogados

Nesta sexta-feira, dia 29, acontece a encenação de espetáculo musical da Paixão de Cristo, no Centro Esportivo Municipal, às 19h, em Afogados da Ingazeira. O evento, que conta com parceria da prefeitura, e a participação de voluntários, é realizado há mais de três décadas na cidade. Os ensaios para este ano, acontecem até a sexta-feira (29).

Licenciado em teatro, pela Universidade Federal de Pernambuco, Edcarlos Rodrigues, que irá interpretar o Cristo, papel protagonista da história, pretende mudar paradigmas em torno do personagem. “Jesus era militante, gritava no templo, abraçava prostitutas. Ele era sujo, estava na rua com o povo. Não é uma pessoa unificada, sagrada”, disse.

“No ano passado, houve repercussão por causa do recurso que utilizamos, a dança. O demônio dançava em torno de Judas, enforcado”, comentou Edcarlos, que também é diretor de elenco do espetáculo.

A peça será apresentada em forma de musical, pelo segundo ano consecutivo. De acordo com o diretor geral, Tiago Késsio da Silva, “o intuito é inovação, uma vez que o público já estava cansado da forma como vinha acontecendo.”

A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados, serão entregues ao abrigo São Vicente, na rua Aparício Veras, no centro.

Foto: Luiz Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019