7 de agosto de 2020

Governo do Estado não confirma data de reabertura de restaurantes e setor fala em ‘frustração’

O Governo de Pernambuco anunciou, na terça-feira (30) as próximas etapas do Plano de  Monitoramento e Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19 no estado. A partir da próxima segunda (6), a “Fase 5” do plano será posta em prática. A reabertura dos bares e restaurantes, no entanto, permanece sem nada definida. Em nota, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) se manifestou sobre a indefinição e afirmou receber a medida com “surpresa e frustração”.

A reabertura do segmento havia sido antecipada da “Fase 7” para a “Fase 6” do plano de retomada gradual da economia. De acordo com a nota divulgada pela Abrasel, o setor esperava que as cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) avançassem para a sexta etapa ainda no dia 6, o que permitira a retomada das atividades dos bares e restaurantes na região.

A nota da associação, que representa cerca de 17 mil bares e restaurantes em Pernambuco, diz que a medida foi tomada “sem nenhuma justificativa” e pede para que o governo estadual “reconsidere” e permita a reabertura no dia 6.  “Há seis semanas Pernambuco vem apresentando queda no número de casos graves e de óbitos, puxados pelos avanços nos números da Saúde na Região Metropolitana do Recife. Neste sentido, entendemos que está havendo o mesmo tratamento para regiões com situações distintas”, diz a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *