14 de agosto de 2020

Futebol vive dia de expectativa por definições sobre retorno

O futebol nordestino corre contra o tempo para conseguir aval das autoridades sanitárias a fim de concluir os estaduais e a Copa do Nordeste. O movimento ganhou ainda mais força após a CBF reafirmar que as Séries A, B e C  do Campeonato Brasileiro começarão no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto. Temendo o encolhimento de datas, os dirigentes têm se mobilizado para agilizar a finalização dos torneios. Nesta terça-feira (07), a expectativa é de um dia cheio de novidades.

O primeiro envolvendo a confirmação de qual cidade será sede única da fase final do Regional – Salvador/BA é a favorita. Além disso, não está descartada uma autorização por parte do Governo do Estado para a volta do Campeonato Pernambucano 2020, em anúncio que pode sair durante a atualização do Plano de Convivência com a Covid-19.

“Esperamos definir isso até amanhã (terça-feira) porque a competição precisa terminar antes dos nacionais. Essa é uma decisão da CBF e ela vai dizer o local e em quais datas nós jogaremos as partidas restantes”, disse Alexi Portela, diretor da Liga do Nordeste. A expectativa é que a Copa seja concluída em, no máximo, 15 dias, já que o torneio ainda terá cinco datas (uma para a rodada final, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *