Flores: prefeitura promove I Fórum de Saúde do Homem

A Prefeitura de Flores, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na noite desta terça-feira (26), o I Fórum de Saúde do Homem.  O objetivo do evento, que teve como palestrantes o médico Sexólogo e Urologista  Luiz Pinto Matos e o clínico geral Djulian Diego foi de promover ações de prevenção da saúde do público masculino no município.

Foram apresentados temas sobre saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas e 3 cânceres que acometem a população masculina como o câncer de próstata, testículos e de pênis, que são imprescindíveis para a melhoria da qualidade de vida do homem.

O Secretário de Saúde Municipal, Adriano Vieira, destacou que a saúde tem um papel estratégico neste contexto, no diálogo e na troca de experiências entre os profissionais que compõem as equipes de saúde.

O médico Luiz Pinto deu início ao I Fórum de Saúde do Homem enfatizando que a educação traz saúde.  O Urologista com forte atuação em Pernambuco disse que a primeira campanha de próstata da América Latina foi realizada em Pernambuco. “Nós examinamos mais de 3 mil homens. Agradeço ao prefeito Marconi e toda sua equipe por nos convidar e por nos dar esta oportunidade de falar sobre este tema”, destacou.

Houve ainda, intervenções do público presente a exemplo do vereador Alberto Ribeiro. “Eu tenho 38 anos, já fiz o exame e não vi bicho de 7 cabeças”, testemunhou o parlamentar. O Clínico Geral, Dr. Djulian Diego encerrou o I Fórum da Saúde do Homem em Flores falando sobre prevenção e os cuidados quando a saúde do homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019